Salvar um documento no Word 2016

Prof. Tiago Lacerda
TG-DOXA

Passos para salvar um documento no Word 2016

Passo 1: Escolher o modelo que deseja, pode ser o "documento em branco" ou outro que desejar. Como vamos iniciar um trabalho acadêmico novo, o modelo Documento em branco serve bem.




Passo 2: Depois de clicar no modelo desejado é o momento de aprender a salvar. Você pode clicar em Arquivo, depois em Salvar como e escolher a pasta de deseja salvar o seu documento clicando em procurar. Apos selecionar a pasta do destino aparecerá a seguinte janela:


Passo 3: Coloque o nome do Arquivo que você deseja salvar e que fica fácil para encontrar depois. Exemplo: Aos meus alunos eu indico colocar uma sequência (Instituição, grupo e turma) que ficaria assim: FAC_G1_DR1A42. Isto no caso de estar salvando um trabalho com o intuito de enviar para o professor ter ciência de quem é e de qual turma e instituição.

Passo 4: Nesta mesma janela você encontrará outra opção perguntando pelo "tipo". Eu geralmente recomento "Documento do Word 97-2003" ou somente "Documento do Word". Pois se você poderá encontra incompatibilidade de uma versão para outra e para acabar com qualquer tipo de conflito a escolha pela primeira opção é interessante, pois abrirá na maior parte dos sistemas, tanto os mais antigos, quanto os mais recentes.

Passo 5: Clicar em Salvar e pronto!







Tiago Lacerda

Professor no Departamento de Ciências Humanas e Sociais - UTFPR - Campus de Londrina. Professor do Quadro Próprio de Magistério da SEED-PR. Mestre e doutor em Filosofia pela PUCPR.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem